Pré-Sal: bancada do PT ressalta importância estratégica

Deputados do PT voltaram a criticar nesta sexta-feira a obstrução anunciada pelos partidos de oposição aos projetos que regulam a exploração do pré-sal. As quatro matérias enviadas pelo Poder Executivo tramitam na Câmara em regime de urgência.

 

 

Para o deputado José Genoino (PT-SP), a estratégia da oposição impede o debate sobre o pré-sal. “Entendo a tática da oposição, mas considero que não é a mais adequada. A obstrução impede o debate de mérito de questões fundamentais”, afirmou o parlamentar.

Segundo Genoino, o que está em jogo é o futuro do País. “O pré-sal é patrimônio da União e riqueza do povo. Em vez de discutirmos o ramerrame, as questões menores, as querelas, vamos discutir a estratégia sobre o futuro do Brasil”, disse.

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) também criticou o que chamou de “assanhamento curioso” da oposição. “Não há porque a oposição ficar tão preocupada e assanhada com os efeitos eleitorais do pré-sal, pois isso não vai sair na semana que vem. É um compromisso com as gerações futuras. Então, esse debate não precisa ser feito de forma mesquinha, por interesses eleitorais puros como quer a oposição”, avaliou Ferro.

Já o deputado Jilmar Tatto (PT-SP) não vê motivos para o nervosismo da oposição. “Temos 45 dias em cada Casa do Congresso. É tempo suficiente para discutir a matéria”, disse. Para o parlamentar, o debate sobre o pré-sal reafirma a soberania brasileira. “Ao contrário da oposição, principalmente PSDB e DEM, que querem abrir o pré-sal para as multinacionais, o governo Lula quer que a Petrosal seja realmente brasileira. As multinacionais são bem-vindas, mas não como donas da riqueza do nosso País. O controle tem que ser do Estado, do povo brasileiro”, ressaltou Jilmar Tatto.

A deputada Iriny Lopes (PT-ES) avalia que o País está “atônito” com a obstrução. “A oposição proíbe a Câmara de dar seguimento a um tema que é da mais absoluta importância. Afinal de contas, a oposição está contrária ao que propõe o presidente Lula ou está contrária aos interesses da sociedade brasileira?”, indagou a parlamentar.

Segundo Iriny Lopes, os projetos enviados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, propõem um novo modelo de Estado. “O Estado brasileiro precisa preservar essa riqueza, que é do povo brasileiro. É por isso que esta Casa precisa logo começar a discutir. Noventa dias para se debater um novo marco regulatório é tempo mais do que suficiente”, afirmou a deputada.

 

Equipe Informes

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100