Prazo para informações ao Bolsa Família termina na semana que vem

bolsa_familiaOs prazos para monitoramentos da freqüência escolar e da agenda de saúde dos beneficiários do Bolsa Família terminam na próxima semana. Técnicos municipais das áreas de educação e saúde têm até o dia 29 e 30 de junho, respectivamente, para registrarem as informações nos sistemas dos ministérios da Educação e da Saúde, parceiros na gestão do programa de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Relatórios parciais mostram que, até 21 de junho, os municípios informaram a presença às aulas de 54% do total de crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos. As informações abrangem 8,3 milhões de alunos nessa faixa etária. O percentual de acompanhamento dos adolescentes de 16 e 17 anos chegou a 44%. Os dados se referem à freqüência escolar nos meses de abril e maio. Do total de família no perfil de saúde, 49% tinha sido monitorada até 18 de junho. São mais de 10,5 milhões de famílias que precisam receber acompanhamento dos postos e agentes de saúde em todos os municípios brasileiros. Praticamente metade já está com agenda de vacinação e pré-natal em dia.

No que se refere à freqüência escolar, Ceará, Piauí e Pernambuco estão à frente da média nacional com informação de 65%, 61% e 60% do total de alunos beneficiários dos 6 aos 15 anos, respectivamente. Quanto à saúde, são os municípios do Rio Grande do Norte (67%), de Roraima (66%) e do Paraná (61%) que lideram o registro de famílias monitoradas. O acompanhamento das duas condicionalidades ainda está abaixo de 20% -mínimo exigido pelo MDS para receber recursos para gestão local do programa – em muitas cidades: 1.143 cidades registraram informações inferiores a 20% do total de alunos que precisam ser monitorados. Na saúde, 687 prefeituras também estão abaixo desse índice.  O MDS faz um alerta às prefeituras para que evite deixar o registro das informações para os últimos dias, que pode ser prejudicado pelo congestionamento da rede. Um monitoramento adequado das condicionalidades pressupõe manter o cadastro atualizado e promover uma parceria entre o gestor municipal do Bolsa Família e os responsáveis pelas áreas de Educação e Saúde, além da Assistência Social.

A presença de crianças e adolescentes na escola é acompanhada bimestralmente pelos ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social. Para continuar a receber a transferência de renda, os alunos precisam assistir, no mínimo, a 85% das aulas a cada mês. A exigência para adolescentes de 16 e 17 anos é de 75% das aulas.

Saúde – Os beneficiários do Bolsa Família também precisam manter atualizado o cartão de vacinação das crianças com até sete anos de idade.

Ministério desenvolvimento Social

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100