O deputado Valmir Pracidelli (PT-SP) propôs em plenário, nesta semana, a criação de uma frente parlamentar em defesa da cadeia de reciclagem e em defesa dos catadores. “Diversos deputados já assinaram favoravelmente, e iremos propor também a frente parlamentar em defesa dos mercados públicos e das feiras livres”, anunciou.
Na avaliação de Pracidelli, a Câmara tem o dever de trabalhar em prol da sociedade. “Infelizmente uma parcela dos deputados utilizam o seu tempo aqui para tentar destruir a nossa democracia, destruir aquilo que foi construído a duras penas, atacar, de forma indiscriminada e na maior parte das vezes sem nenhuma prova, partidos políticos”, lamentou.
O deputado Pracidelli disse que o bom debate é necessário, mas enfatizou que é necessário priorizar os grandes temas, como a reforma política. “Nós queremos olhar para o futuro e gostaríamos que os partidos políticos que compõem esta Casa pudessem apresentar os seus projetos, pudessem fazer o debate eleitoral, o debate político propositivo, neste momento em que o País exige que esta Casa tenha efetivamente um papel protagonista na produção da boa política para o nosso País”, ressaltou.
Pracidelli frisou que o seu partido, o PT, defende o fim do financiamento privado de campanha. “Nós defendemos que empresas parem de financiar deputados, prefeitos, governadores, presidentes, partidos. Nós defendemos isso e queremos fazer o bom debate, inclusive para incriminar os partidos que porventura possam ter recebido indevidamente recursos”, conclui.
PT na Câmara