Praciano teme que Ficha Limpa seja descaracterizada no STF

pracianoO deputado Francisco Praciano (PT-AM), presidente da Frente de Combate à Corrupção, espera que a presidenta Dilma Rousseff convoque a base aliada para elencar os projetos anticorrupção a serem colocados em pauta na próxima legislatura. A intenção é acabar com a resistência ao voto aberto e à Lei da Ficha Limpa, que pode nem se concretizar.

 

Praciano avalia que o combate à corrupção no Brasil tem caminhado com dificuldade. Ele citou que a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que teve o apoio de mais de 1 milhão de assinaturas, ainda não foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa forma, os Tribunais Eleitorais têm empossado políticos condenados, com “fichas sujas” e, até mesmo, quem renunciou a mandatos por cometer atos de corrupção.

“Agora, veio à decisão do ministro do STF Marco Aurélio Melo de esvaziar as investigações promovidas pelo Conselho Nacional de Justiça, que tem como objetivo passar a Justiça a limpo”. O parlamentar defende um Pacto Contra a Corrupção articulado pelos Três Poderes.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também