Praciano quer apoio para combate à corrupção

Como presidente da Frente Mista de Combate à Corrupção, o deputado Praciano (PT-AM) ocupou a Tribuna para pedir urgência na apreciação de projetos de combate à corrupção e que estão em tramitação na Câmara. Um dos projetos, ilustrou, trata-se da PEC que retira dos Governadores a possibilidade de fazer a indicação dos membros dos Tribunais de Contas dos Estados. Para o deputado, os tribunais, via de regra, perderam o poder de fiscalização porque estão anexados ao próprio Governador. “O fiscal não pode estar atrelado ao fiscalizador”, sustenta.

Praciano solicitou ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) que crie uma Comissão Especial para que esta proposta tenha agilidade. “Ela é importante, porque dá independência aos órgãos fiscalizadores do Executivo”, sugeriu.

Ainda segundo o deputado Praciano, em relatório da Controladoria-Geral da União, de 100 municípios sorteados pela CGU para fazer auditoria, quase 80% deles apresentam desvio de recursos públicos, ou da área de saúde ou da área de educação, principalmente. “Ou seja, se a corrupção está retirando mais da saúde, da educação, eu diria que está prejudicando e comprometendo o futuro deste País”, disse.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também