Praciano defende votação de projetos de combate à corrupção

Epracianom pronunciamento no plenário da Câmara, o deputado Francisco Praciano (PT-AM), coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, apresentou levantamento feito pela assessoria de seu gabinete, com o apoio dos gabinetes dos deputados que compõem a Frente, demonstrando que mais de 100 proposições legislativas que combatem a corrupção encontram-se paradas na Câmara e no Senado.
Algumas dessas propostas estão prontas para irem à pauta de votação.

Segundo Praciano, são projetos de lei e propostas de emenda à Constituição que aumentam a celeridade nos julgamentos, tipificam e aumentam as penas dos crimes de corrupção, por exemplo. “Essa Casa está com medo de colocar na pauta das comissões e no plenário os projetos que já estão prontos para serem votados?”, provocou o deputado.

Praciano ressaltou que a coordenação da Frente Parlamentar irá conversar com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e com o Colégio de Líderes das duas Casas legislativas para que as proposições legislativas de combate à corrupção sejam colocadas em votação no Congresso Nacional.

“Os casos de corrupção estão presentes em todo o território nacional. Estudo da FIESP, divulgado em 2010, aponta que o prejuízo causado pela corrupção pode chegar a R$ 70 bilhões por ano”, disse o parlamentar.
(AP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também