Povo quer celeridade para consulta popular, diz Amauri Teixeira

amauri plenario gustavo

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) analisou nesta sexta-feira (5) o momento político brasileiro e as recentes manifestações populares. Para ele, “está ficando cada vez mais claro que as vozes das ruas são vozes de cidadania”, afirmou.

Para Amauri Teixeira, a população questiona a atuação dos três poderes da República: executivo, legislativo e judiciário. “Quem foi para as ruas quer que o Judiciário julgue em tempo mais curto e decida, não por ser mais rico ou por ser mais pobre; quem foi para as ruas quer que o Legislativo se debruce sobre questões relevantes e não sobre temas que não interessam à população; quem foi para as ruas quer que os municípios, os Estados e a União resolvam o problema da mobilidade urbana, da saúde e da educação”, observou.

Ainda na opinião do deputado, quem foi para as ruas está insatisfeito, inclusive, com a democracia representativa que está descolada dos interesses reais da população. “A democracia, cujos representantes não falam em nome do povo, mas, muitas vezes, falam em nome dos seus financiadores”, disse. 

Para Amauri Teixeira é preciso abrir mais espaço para que o povo seja escutado e Congresso deve criar mecanismos para isso. O deputado defendeu a reforma política e o plebiscito como forma de consulta popular. “O plebiscito é uma consulta em que o povo vai nos dizer quais são suas prioridades. O povo vai dizer qual norte devemos tomar”, afirmou.

Ele completou ainda que “o povo quer celeridade” e defendeu que a consulta popular seja realizada o mais rápido possível. “Aí, sim, poderemos dizer que os três poderes estão de acordo com as vozes das ruas”, concluiu.

Jonas Tolocka

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também