Por iniciativa do PT, CAE do Senado vai ouvir ministros e diretor da PF sobre Carne Fraca

CAE

Os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, da Indústria e Comércio Marcos Pereira, e da Justiça, Osmar Serraglio, além do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, prestarão esclarecimentos ao Senado sobre as consequências econômicas das denúncias trazidas a público pela “Operação Carne Fraca”. Na manhã desta terça-feira (21), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou quatro requerimentos da senadora Gleisi Hoffmann (PR), líder do PT, convocando as audiências.

A investigação da PF, tornada pública na última sexta-feira (17), revelou um esquema de corrupção que liberava a comercialização de alimentos produzidos por frigoríficos sem a devida fiscalização sanitária. A fraude envolveria 40 empresas. O escândalo já está resultando em sérias consequências para a o setor, que emprega seis milhões de brasileiros. O País é o maior exportador de carnes do mundo, respondendo por 40% do comércio de aves, 20% da carne bovina e de quase 9% das suínas. “Obviamente, há outros países de olho nesse mercado” ressalta Gleisi.

Coube à Bancada do PT, representada por Gleisi e pelo Líder da Oposição, Humberto Costa (PE), garantir que sejam ouvidos também Osmar Serraglio, o ministro da Justiça que cumpre o duplo papel de ser um dos investigados na Operação Carne Fraca, ao mesmo tempo em que chefia a Polícia Federal, responsável pela investigação. Serraglio seria um dos responsáveis pela indicação do ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, Daniel Gonçalves Filho, apontado como o chefe do esquema.

Já a oitiva do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, é essencial para que ele esclareça os possíveis desvios da operação, tais como vazamento de informações e espetacularização na investigação.

A paralisia das empresas, decorrente da Operação Lava Jato, por exemplo, retirou R$142,6 bilhões da economia em 2015. Isso equivale a uma retração do PIB de 2,5%, resultando em R$22,4 bilhões de queda na massa salarial e a extinção de 1,9 milhão de empregos, entre diretos e indiretos.

Com a aprovação das oitivas, agora está nas mãos do presidente da CAE, Tasso Jereissati (PSDB-CE) marcar a data das reuniões.

PT no senado
Foto: Agência Senado

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100