No Ceará, antes de chegar em Juazeiro do Norte, Lula fez mais uma parada fora do roteiro da caravana Lula pelo Brasil, no meio da estrada, desta vez na cidade de Banabuiú. Lá, o ex-presidente falou rapidamente com a população, que fechou a estrada para receber um abraço do maior líder popular do Brasil.
“Quando eu estava na Presidência, provei que o Nordeste pode se desenvolver como qualquer outra região. Acontece que o Nordeste ficou segregado, inclusive pela própria elite política da região, que era conhecida pela seca, pelo analfabetismo, pela mortalidade infantil, pela pobreza dos agricultores. Mas nós resolvemos provar que quando um nordestino tem uma chance, é igual ou melhor a qualquer”.
“Minha geração não acreditava que o filho de um agricultor pudesse ser engenheiro agrônomo, que o filho de uma empregada seria médico. Hoje a gente provou que é possível melhorar a vida de todos, do povo mais pobre. Eu não faço por mim, que já tenho 71 anos, me preocupo com o futuro dessa criança que estava no meu colo. Por isso eu peço: não deixem de sonhar e podem acreditar que, esteja onde estiver, esse nordestino aqui vai continuar defendendo vocês” , completou o ex-presidente.
.
Da Redação da Agência PT de Notícias