Política habitacional do DF prevê construção de 10 mil moradias, diz Policarpo

policarpo_D1O deputado Policarpo (PT-DF) elogiou em plenário o anúncio feito nesta semana pelo governador do DF, Agnelo Queiroz, da nova política habitacional do Distrito Federal e o lançamento da construção de 10 mil moradias para famílias com renda de até 12 salários mínimos. “O governador Agnelo Queiroz vem empreendendo um grande esforço para dar solução ao déficit habitacional do DF e essa nova diretriz é um ato importantíssimo para alcançarmos esse objetivo maior . Parabenizo o governador Agnelo Queiroz e o secretário de habitação, deputado licenciado Geraldo Magela (PT-DF)“, ressaltou.

De acordo com o parlamentar petista, “a política habitacional do DF atravessou governos e os problemas da falta de moradia e de infraestrutura sempre persistiram”. Cidades foram erguidas no Distrito Federal, afirmou Policarpo, “sem que houvesse qualquer ação de governo no fornecimento de instrumentos básicos de Estado e na melhoria das condições de vida da parcela mais carente de nossa população”.

A nova Política Habitacional implementada pelo governo do Partido dos Trabalhadores, destacou o deputado Policarpo, ” é sinônimo de um novo governo, de um partido que tem compromisso histórico de agir em áreas e em setores da sociedade em que é maior a necessidade de ação do Estado. Significa dar dignidade às famílias carentes do Distrito Federal, não só porque o GDF vai subsidiar a construção das 10 mil unidades habitacionais, mas porque vai prover toda a infraestrutura e a instalação dos equipamentos de Estado nas cidades contempladas pela nova política de habitação”.

Com essa ação, disse ainda Policarpo, “o governo do DF faz Justiça às famílias que aguardaram anos na lista de espera por um lote e não conseguiram por muito tempo porque houve desvios no processo de habilitação e isso separou essas pessoas do sonho da casa própria”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também