Foto: Gustavo Bezerra
O deputado Policarpo (PT-DF) e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público da União (Sindjus-DF) estiveram reunidos, na quarta-feira (9), com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot de Barros, para tratar do reajuste dos servidores do Ministério Público da União (MPU). Na reunião, o deputado recebeu a confirmação sobre o envio do substitutivo do PL 6697/2009 à Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara, que está tratando do assunto, e a sua inclusão nos pré-limites orçamentários.
“Esse é um importante passo para a vitória dos servidores. O procurador-geral se mostrou disposto a se empenhar na negociação de nossas reivindicações”, anunciou Policarpo.
Policarpo está trabalhando para que o procurador-geral da República e os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conversem para que se construa uma efetiva frente de negociação para viabilizar o reajuste dos servidores do Poder Judiciário e do MPU.
Policarpo pediu ainda a Janot que avalie a emenda ao PL 5491/2013, aprovada na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp), que trata de alteração no texto da Lei 11.715 sobre a Gratificação de Perícia, e que aguarda parecer do relator na Comissão de Finanças e Tributação.
Assessoria Parlamentar