Plenário da Câmara volta a se reunir após as eleições

plenarioO  plenário da Câmara volta a se reunir na próxima semana, após as eleições que acontecem no domingo (3). Nove medidas provisórias e o projeto que cria fundo social do pré-sal trancam a pauta de votações e terão prioridade de apreciação. Haverá sessões ordinárias na terça-feira (5) e na quarta-feira (6), com Ordem do Dia às 16h. Na quinta-feira, haverá sessão extraordinária com Ordem do Dia às 9h.

A MP 490/10 abre crédito extraordinário de R$ 1,2 bilhão para os ministérios da Educação e da Integração Nacional. A MP 491/10 institui o Programa Cinema Perto de Você.

A MP 492/10 abre prazo para os municípios regularizarem os parcelamentos relativos a contribuições sociais previdenciárias. O texto também institui, no âmbito do Ministério da Educação, o plano especial de recuperação da rede física escolar pública. O objetivo é prestar assistência financeira para recuperação das redes físicas das escolas públicas estaduais, do Distrito Federal e municipais afetadas por desastres.

A MP 493/10 modifica a divisão por níveis da Carreira de Diplomata, extingue cargos de Assistente de Chancelaria e autoriza a prorrogação de contratos por tempo determinado. A MP 494/10 dispõe sobre o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec). O texto trata ainda de transferências de recursos para ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução nas áreas atingidas por desastre, além do Fundo Especial para Calamidades Públicas.

A MP 495/10 estabelece margem de preferência para produtos manufaturados e serviços nacionais, priorizando bens e serviços produzidos no País. O texto também define critérios de apoio a projetos de ensino, pesquisa e extensão e de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico às Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e às Instituições Científicas Tecnológicas (ICTs). A MP 496/10 dispõe sobre o limite de endividamento de municípios em operações de crédito destinadas ao financiamento de infraestrutura para a realização da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

A MP 497/10 promove desoneração tributária de subvenções governamentais destinadas ao fomento das atividades de pesquisa tecnológica e desenvolvimento de inovação tecnológica nas empresas e institui o Regime Especial de Tributação para construção, ampliação, reforma ou modernização de estádios de futebol. A MP 498/10 abre crédito extraordinário de R$ 1,9 bilhão para o Poder Executivo.

Os deputados podem votar ainda o PL 5.940-B/09, do Poder Executivo, que Cria o Fundo Social do pré-sal. A matéria, que tramita com urgência constitucional, também tranca a pauta da Câmara.

Outras três medidas provisórias constam da pauta, sem obstruir as votações. A MP 499/10 transforma funções comissionadas técnicas em cargos em comissão. A MP 500/10 autoriza a União a se abster de adquirir ações em aumentos de capital de empresas em que possua participação acionária, e dá outras providências. A MP 501/10 dispõe sobre a prestação de auxílio financeiro pela União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, no exercício de 2010, com o objetivo de fomentar as exportações do País.

Dante Accioly

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100