Plenário aprova MP de autoria de Dilma que garante continuidade do Mais Médicos

MaisMedicosLogo

Com o apoio da Bancada do PT, o plenário da Câmara garantiu a continuação por mais três anos do Programa Mais Médicos, implementado pelo governo da presidenta Dilma. A medida provisória (MP 723/16) editada ainda no governo da presidenta eleita Dilma Rousseff foi aprovada com voto favorável dos deputados petistas. A medida segue para apreciação do Senado. Mas, para não perder a validade e deixar sem assistência médica cerca de 63 milhões de brasileiros atendidos pelo Mais Médicos, a MP precisa ser votada pelos senadores até o próximo dia 29.

O relator-revisor da proposta na comissão mista que deu parecer à MP, deputado Jorge Solla (PT-BA), afirmou que a continuidade do Mais Médicos é o reconhecimento da decisão corajosa da presidenta Dilma de iniciar o programa. “A presidenta Dilma assumiu de forma perspicaz a decisão de abrir o País para receber médicos de outros países para atuar em regiões onde não temos médicos brasileiros interessados em ocupar. Além disso, o programa une ação emergencial com ação estruturante de abertura de mais vagas para formar brasileiros em medicina, criando oportunidades. Parabenizo a presidenta Dilma pela ousadia de enfrentar a avalanche conservadora para garantir o atendimento à população que mais precisava. A população adotou o Mais Médicos, sabe do sucesso e não tem golpe que derrube o programa”, disse.

O deputado Henrique Fontana (PT-RS), vice-líder do PT, também ressaltou a importância da iniciativa da presidenta Dilma. “O Brasil precisa do Mais Médicos. E essa MP foi assinada pela presidenta Dilma poucos dias antes de ser ilegitimamente afastada. São 18 mil médicos, seis mil brasileiros e o restante vindo de muitos países e especialmente de Cuba. Esse programa veio para ajudar o sistema de saúde pública do nosso País, que ainda não tem médico suficiente para garantir o atendimento em regiões de difícil acesso. Além disso, é preciso reconhecer a atitude corajosa da presidenta Dilma de garantir assistência médica e permitir a abertura de milhares de vagas em universidades para formar novos médicos”, disse.

Criado em 2013, o Mais Médicos conta com 18.240 médicos, que atuam em 4.058 municípios e 34 postos de saúde voltados para a população indígena. O programa criado no governo Dilma beneficia cerca de 63 milhões de pessoas com assistência médica.

Crédito – O plenário também aprovou a MP 722/16, que abre crédito extraordinário em favor da Presidência da República e do Ministério do Esporte, no valor de R$ 180 milhões. Parte dos recursos serão destinados ao Jogos Paralímpicos do Rio.

Cadastro – Foi aprovada ainda a MP 724/16, que prorroga o prazo para produtores rurais registrarem suas propriedades no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e aderirem ao Programa de Regularização Ambiental.

Essas duas MPs também serão agora apreciadas pelo Senado.

Gizele Benitz

Foto: Divulgação

 

 Ouça o Deputado Jorge Solla na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex