A Câmara aprovou hoje (23) o texto principal da MP 472/09, que prevê incentivos fiscais para a indústria do petróleo, de computadores e aeronáutica, entre outros setores da economia. Os destaques ao texto serão apreciados na sessão extraordiária desta quarta-feira (24), marcada para às 12h.
Para o líder do PT, deputado Fernando Ferro (PE) todo o conteúdo da medida é de extrema valia para o País. “Entre outros temas, a medida promove uma série de iniciativas para incentivo ao desenvolvimento tecnológico, para ação da Petrobras na região nordeste; para o grande projeto social “Um Computador por Aluno”; e para o desenvolvimento de pesquisa para ciência e tecnologia, que faz parte do programa de crescimento e de adequação a essa nova realidade do País, de expansão econômica”, ressaltou Ferro.
Outras matérias – Pelo acordo definido entre os líderes partidários, o plenário também deverá votar amanhã a MP 475/09, que reajusta os benefícios da Previdência Social. O relator é o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).