Plebiscito pode sanar déficit de representatividade, acredita Chinaglia

 arlindoreuniaobase

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

O líder governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), defendeu nesta terça-feira (2) a proposta do Poder Executivo de realizar a reforma política a partir de um plebiscito. Segundo lembrou Chinaglia, a decisão da base governista, tanto na Câmara como no Senado, foi tomada após reunião com a presidente Dilma Rousseff na semana passada.

“Não foi uma concordância previamente definida, não. Houve debates, questionamentos e aprofundamentos sobre o assunto, mas ao final prevaleceu a ideia de que o plebiscito é o melhor caminho para sanar o que pode se chamar de um déficit grande de representatividade”, disse Chinaglia. Segundo Chinaglia, 68% das pessoas querem o plebiscito, disse ao ser perguntado sobre a possibilidade de referendo como deseja a oposição.

Para o líder do governo, no caso específico de uma reforma política, a proposta de um referendo pode ser uma armadilha. “Com toda essa pressão popular, que é legítima, para mudar, aí você aprova uma lei, vai pra referendo e a população a rejeita? Isso causa, no mínimo, uma decepção”, disse.

Chinaglia disse ainda que é possível, caso o Congresso comece a analisar a proposta ainda em julho, que o plebiscito e a reforma política sejam concluídos antes da data limite, que é outubro.

Agência Câmara com equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex