Plano Safra 2011/2012 terá juros menores e prazos maiores

lider PT - Assis do couto_D1No seu programa semanal de rádio, a presidenta Dilma Rousseff discorreu nesta segunda-feira (4) sobre o Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012. Dilma Rousseff falou sobre as condições de empréstimos para o biênio 2011/2012. ” Estamos oferecendo para a agricultura familiar juros mais baixos e a ampliação de crédito para o investimento. Também estamos oferecendo ao agricultor um prazo maior para pagar os seus investimentos”, afirmou.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) o orçamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) avançou de R$ 2,4 bilhões em 2002 para R$ 16 bilhões em 2011/2012, um crescimento de quase 700% em menos de uma década.

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), elogiou a bem sucedida política dos governos Lula e Dilma para o setor. “O orçamento de 16 bilhões de reais para a agricultura familiar e a ampliação dos investimentos em questões específicas, como a assistência técnica e a moradia no campo, atestam o compromisso do governo Dilma com esta área, que é vital para o País, uma vez que são os pequenos produtores que produzem a maior parte do alimento que chega à mesa das famílias brasileiras”, destacou Paulo Teixeira.

A redução das taxas de juros foi enaltecida pelo deputado Assis do Couto (PT-PR), coordenador do Núcleo Agrário do PT na Câmara. “A taxa de juros para financiar os investimentos dos pequenos agricultores será uma das mais baixas e vantajosas da economia brasileira. Além disso, serão ampliados significativamente os recursos para a assistência técnica, fundamental para a agricultura familiar, e também teremos um reforço na área de habitação rural, inclusive com a utilização do programa Minha Casa, Minha Vida”, destacou Assis do Couto, que participou de reunião recente com a presidenta Dilma sobre o assunto.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também