Plano Brasil Maior continua repercutindo na Câmara

Brasil Maior0308_D2Parlamentares da bancada do PT na Câmara elogiaram hoje, em plenário, o Plano Brasil Maior, de estímulo à indústria, lançado nesta terça-feira (2) pela presidenta Dilma Rousseff. Entre outras ações, o Plano prevê a desoneração da folha de pagamento para os setores da indústria nacional que empregam grande volume de mão-de-obra, como confecção e calçados; além de desoneração das exportações, defesa comercial, crédito e garantia às exportações e à promoção comercial.

Para o deputado Assis Carvalho (PT-PI) a medida é um gesto de coragem. “Com isso, o governo brasileiro mostra mais uma vez quanto está atento e preparado para enfrentar os desafios atuais que apresentam riscos até mesmo para economias como a da Europa desenvolvida e dos Estados Unidos”, disse.

O deputado Geraldo Simões (PT-BA) afirmou que a medida é extremamente positiva. ” As isenções e desoneração da folha de pagamento deverão estimular a indústria e espantar definitivamente a ameaça de demissões”, avaliou.

O deputado Newton Lima (PT-SP) ressaltou que o Plano Brasil Maior constitui um passo inicial que o governo irá desenvolver com trabalhadores e empresários. Ele citou também outra frente do Plano que trata do estímulo aos investimentos em inovação. “Defendo que a educação e a inovação são os caminhos que o Brasil deve trilhar. Este é o enfrentamento adequado à desordem mundial do comércio internacional. Por isso, mais uma vez, parabenizo a presidente Dilma Rousseff”.

Para o deputado José Airton (PT-CE) a medida vai ajudar o Brasil a ser tornar um País competitivo. “Um país que se posicione no contexto da crise internacional que hoje vivenciamos e que, com a política de incentivo ao empresariado e ao setor exportador, tenha condições para enfrentar o desafio da política macroeconômica mundial”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também