O deputado federal e senador eleito Walter Pinheiro (PT-BA) parabenizou a médica Aldina Maria Prado Barral, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz e professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pela insígnia de Comendadora da Ordem Nacional do Mérito Científico na área de Ciências Biológicas, concedida através de decreto presidencial no final de dezembro.
Instituída em 1993, a Ordem Nacional do Mérito Científico premia personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por relevantes contribuições à ciência e à tecnologia. “A professora Aldina tem um trabalho reconhecido internacionalmente na área de imunopatologia, com inúmeras contribuições. É uma honra para a UFBA e para a Bahia a premiação dessa destacada pesquisadora”, afirma Pinheiro.
O parlamentar tem uma atuação atrelada à ciência e tecnologia; em seus mandatos e na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara, Pinheiro buscou ampliar no Orçamento da União os recursos para bolsas de pesquisa e para o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
Assessoria Parlamentar