O líder do PT da Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), criticou o presidente do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que, segundo o parlamentar, tenta causar confusão.
“Primeiro o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), fez declarações públicas defendendo a sentença do juiz Sergio Moro contra Lula como “irretocável” e “tecnicamente irrepreensível”. Depois foi a vez da chefe de gabinete do ministro, Daniela Tagliari Kreling Lau, defender a prisão do ex-presidente nas redes sociais.
Por último, Thomaz Thompson Flores Neto, advogado tributarista e primo do presidente do TRF 4 fez uma postagem ofensiva se referindo aos manifestantes que vão até Porto Alegre defender a democracia e o direito de Lula ser candidato”, disse Pimenta em sua conta no Facebook.
Em nota, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), também criticou o desembargador, ao dizer que ele tenta causar tumulto. “A inusitada movimentação do presidente do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, Carlos Thompson Flores, pelas mais altas instâncias do Judiciário, do Ministério Público e da Segurança Institucional, nesta segunda-feira (15), é uma clara tentativa de tumultuar o ambiente em torno do julgamento do recurso da defesa do presidente Lula contra a sentença injusta e injurídica de Sergio Moro”.
Brasil 247