Pimenta: Reforma da Previdência de Bolsonaro é cruel com o povo e covarde com poderosos

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), denunciou hoje (20) que a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro é uma “verdadeira traição ao povo brasileiro, cujos direitos são destruídos para beneficiar exclusivamente os bancos e o grande capital financeiro.

“O capitão que fez 67 discursos na Câmara dos Deputados em defesa da Previdência Pública traiu o povo brasileiro e vendeu sua dignidade a Paulo Guedes (ministro da Economia) e ao mercado financeiro”, disse Pimenta. “Temos que rejeitar essa reforma cruel, indigna e imoral”.

Para o líder do PT, a proposta é “uma vergonha e deve ser jogada na lata de lixo”. Segundo ele, trata-se de “um projeto covarde, que não fala sobre os poderosos, não toca em teto salarial e nem enfrenta os sonegadores”, completou.

 

Governo capacho do sistema financeiro

Na opinião de Paulo Pimenta, o governo Bolsonaro comporta-se como “capacho do sistema financeiro”, ao retirar recursos do povo e destinar aos especuladores do grande capital.

Segundo ele, as mudanças propostas – como aumento da idade para se aposentar e tempo mínimo de contribuição de 40 anos-  vão impedir, virtualmente, que trabalhadoras e trabalhadores rurais se aposentem, além de prejudicar a população de forma geral. “É destruição da Previdência pública no Brasil”, denunciou o líder do PT.

 

Esmola de Bolsonaro para o povo

Uma das maldades de Bolsonaro é acabar com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que, pelas regras atuais, garante um salário mínimo a qualquer pessoa acima de 65 anos, mesmo que não tenha contribuído para a Previdência. “No lugar do BPC, o governo propõe uma esmola de R$ 400,00”, reclamou o líder.

Pimenta observou que a proposta suprime frontalmente os direitos de professoras e das mulheres, as quais serão as mais penalizadas, com a ampliação do tempo de contribuição para se aposentar.  Paulo Pimenta desafiou os parlamentares da base do governo a apontar no projeto de Bolsonaro qualquer benefício   aos pobres, aos trabalhadores e à população mais vulnerável do País. “É um projeto covarde, que protege poderosos e privilegiados e ataca os pobres”, denunciou.

O parlamentar afirmou que o PT, junto com outros partidos de base popular e entidades sindicais e dos movimentos sociais, vai enfrentar a reforma da Previdência de Bolsonaro mobilizando a população nas ruas. “Vamos derrotar o projeto”, anunciou o líder do PT.

 

PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex