Pimenta: Lula derrota Moro e seus cúmplices; grande vitória Estado Democrático de Direito

O 23 de março de 2021 será registrado na História como o dia em que o Judiciário brasileiro deu um passo decisivo para se reconciliar com a dignidade do sistema de Justiça.

Produziu-se na tarde de hoje uma vitória maiúscula do Estado Democrático de Direito.

Uma vitória da democracia. Uma vitória contra a interdição dos setores populares na vida política do país.

Caiu por terra, diante da firmeza e integridade de um homem que encarna como nenhum outro as classes trabalhadoras do Brasil, a mais ousada e criminosa operação jurídico-política-midiática para desestabilizar o regime democrático ancorado na Constituição de 1988 e também interditar a maior liderança popular do país: Luiz Inácio Lula da Silva.

Neste 23 de março de 2021, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a suspeição do ex-titular da 13a Vara de Curitiba, Sérgio Fernando Moro, depois de tê-lo considerado incompetente para conduzir o processo e julgar o ex-presidente.

Moro e seus cúmplices, os procuradores da finada “operação” Lava-Jato de Curitiba, corromperam o sistema judiciário brasileiro com o objetivo de condenar Lula, ainda que sem provas, e, assim, impedi-lo de concorrer às eleições de 2018.

A sociedade brasileira deve comemorar a vitória da democracia expressa na decisão da Suprema Corte, mas não pode acomodar-se com ela.

É necessário entender que as condições institucionais que geraram a Lava Jato permanecem intactas. Seguem operando dentro da estrutura do Estado brasileiro.

A contaminação do sistema judiciário pelos métodos de Estado policial utilizados pela Lava Jato e o uso do lawfare até a última comarca do Brasil devem detidos como condição para assegurar a credibilidade do sistema de Justiça.

O ex-juiz Sérgio Moro e os procuradores de Curitiba devem ser levados aos tribunais para que respondam criminalmente pelos atentados cometidos contra o devido processo legal e contra o Estado Democrático de Direito pactuado na Constituição de 1988.

Neste 23 de março, quando milhares de famílias brasileiras choram mais 3.158 mortos pela Covid-19, é preciso registrar que o País abre caminho para se reencontrar com seu povo e buscar soluções democráticas para a tragédia a que nos levou o governo de extrema-direita do capitão-presidente.

*Paulo Pimenta é deputado federal ( PT-RS).

Publicado originalmente no Viomundo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100