Pimenta destaca atuação de deputadas no arquivamento do  projeto ‘Escola sem Partido’

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), saudou hoje (11) a atuação dos partidos de esquerda e, em especial, do grupo de mulheres parlamentares que atuaram em uma comissão especial da Casa para o arquivamento do projeto conhecido como “Escola sem Partido”.

No caso específico das mulheres, lembrou que elas resistiram às pressões e agressões inomináveis dos defensores do projeto retrógrado, mas lutaram até o fim para garantir ao País uma “Escola sem Mordaça”, livre para a difusão do conhecimento da humanidade.

“Foi uma vitória de toda a sociedade brasileira o sepultamento da proposta de fundamentalistas que queriam implantar instituições de ensino baseadas em suas crenças retrógradas e obscurantistas”, afirmou o líder, em nota oficial.

Leia a íntegra da nota:

 

“NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA

 

A Bancada do PT na Câmara comemora a decisão de Comissão Especial na Câmara dos Deputados de arquivar o projeto conhecido como “ Escola sem Partido”. Graças à atuação firme da Bancada do PT e de outros partidos que defendem a liberdade para professores e estudantes, a matéria agora vai para a lata de lixo da história, reforçando a importância de se ter uma escola livre, democrática e laica em benefício de toda a população brasileira.

Foi uma vitória de toda a sociedade brasileira o sepultamento da proposta de fundamentalistas que queriam implantar instituições de ensino baseadas em suas crenças retrógradas e obscurantistas.

Cabe uma saudação especial às mulheres parlamentares que se uniram com estudantes, professores, gestores e defensores da educação livre para resistir às pressões e agressões inomináveis dos defensores do projeto retrógrado. Elas sofreram ameaças físicas e morais, mas lutaram até o fim para garantir ao País uma “Escola sem Mordaça”, livre para a difusão do conhecimento da humanidade.

A ação aguerrida das deputadas é um exemplo de defesa incondicional da Constituição e da liberdade de cátedra e atuação pedagógica. Foi uma vitória histórica.

O desempenho das deputadas é exemplo a ser seguido diante das ameaças aos direitos do povo que se vislumbram com a posse do governo de extrema direita, no dia 1º de janeiro.

 

Brasília, 11 de dezembro de 2018.

Paulo Pimenta (PT-RS), líder da Bancada do partido na Câmara dos Deputados”

PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100