Pimenta denuncia mídia brasileira por bajular Moro e ignorar Lula, que lidera todas as pesquisas eleitorais

Deputado Pimenta. Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) criticou hoje (1º) duramente a mídia corporativa brasileira por “ignorar completamente” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no noticiário, embora seja o líder de todas as pesquisas eleitorais relativas às eleições presidenciais de 2022. “Não encontro esse parâmetro em nenhum lugar do mundo, um pré-candidato que lidera todas as pesquisas, em todos os cenários de 1º e 2º turno, mas simplesmente não é ouvido pelas TVs abertas, canais a cabo, jornais e revistas”, denunciou Pimenta.

Ele assinalou que o papel vergonhoso dos conglomerados midiáticos do País ficou agora explícito, quando passaram, recentemente, a dar um “tratamento patético” ao ex-juiz Sérgio Moro, responsável por uma perseguição política e judicial contra Lula em processos fraudados que foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal. “A mídia se desdobra para dar espaços para entrevistas de Moro, oferecendo sessões de bajulação. Não é jornalismo, pois não há nenhuma pergunta sobre questões centrais”, observou o parlamentar.

Juiz ladrão

Segundo Pimenta, só um grande jornal já publicou 15 manchetes favoráveis ao ex-juiz que se lançou como pré-candidato à Presidência da República. Conforme sublinhou Pimenta, o ex-juiz foi considerado pelo STF como “suspeito e ladrão”, mas a imprensa brasileira ignora o fato. Recordou que os jornalistas da chamada grande imprensa deveriam questionar, por exemplo, “as relações de Moro com os Estados Unidos” e sua contratação milionária por um escritório norte-americano que atua na recuperação judicial de empresas que o ex-juiz quase quebrou.

“Em que lugar do mundo existe isso, um pré-candidato que lidera todas as pesquisas e ninguém da mídia comercial fala com ele?”, provocou Pimenta, lembrando que Lula lidera as pesquisas com aproximadamente 40% dos votos. Entretanto, conforme lembrou, além do espaço a Moro, ainda dão cobertura ampla a outros sem expressão nas pesquisas.

A Globo News, canal pago das organizações Globo, chegou a promover debate sobre prévia do PSDB, cujo pré-candidato não passa de 3% das intenções de voto, disse o deputado. Pimenta destacou que Lula, em recente viagem à Europa, foi tratado como chefe de Estado e com grande cobertura da mídia europeia, enquanto jornais e TVs do Brasil continuam ignorando-o.

Bolsonaro e Moro, a mesma cara

O deputado lembrou que Moro atuou como cabo eleitoral de Jair Bolsonaro, condenando Lula arbitrariamente para afastá-lo das eleições de 2018. Em plena campanha eleitoral, divulgou uma delação fraudulenta do ex-ministro Antônio Palocci contra Lula para favorecer a vitória de Bolsonaro, de quem depois se tornou ministro da Justiça. O jornal Nacional usou 14 minutos da delação fraudulenta, observou Pimenta.

“Moro e Bolsonaro são a mesma pessoa, como lembrou a própria esposa do ex-juiz. Moro é um Bolsonaro educado, de perfume, assim como o (ex-procurador) Deltan Dallagnol é um Carluxo de grife”, comentou Paulo Pimenta. Ele disse que a indústria de fake news foi inaugurada no Brasil pela chamada força-tarefa da Lava Jato, para manipular a opinião pública com mentiras e robôs. “Depois, associaram-se com Bolsonaro”, afirmou.

Para Pimenta, a mídia brasileira está em uma articulação para criar uma nova aventura, como a que levou à eleição do neofascista Bolsonaro. Segundo ele, a mídia teve papel central no golpe que derrubou Dilma Rousseff em 2016 e na farsa judicial que tirou Lula das eleições de 2018 e o levou a passar 580 dias preso em Curitiba.

Ele disse que não se pode esquecer que Moro tornou-se ministro da Justiça e homem de confiança de Bolsonaro e de seus filhos. “Quem pode imaginar que ele não sabia que das relações de Bolsonaro com milicianos, Fabrício Queiroz, o crime organizado e atos antidemocráticos contra o STF?”, indagou.

Pimenta desafiou Moro e Dallagnol a fazerem um debate com ele. Assinalou que ambos são protegidos pela mídia, mas agora que se lançaram na política, é preciso que debatam com opositores. Ele disse que Moro e Dallagnol promoveram a “farsa a jato”.

Redação PT na CÂMARA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100