Pimenta compara Bolsonaro ao general franquista que usava frase “Viva à morte!” como lema

Em pronunciamento durante sessão conjunta do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (5), o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), disse que o governo de Jair Bolsonaro lembra o general espanhol José Millán-Astray, um dos mais próximos do ditador fascista Francisco Franco, que repetia o lema “Morra a inteligência! Viva à morte!” em seus discursos.

Pimenta criticou duramente o projeto de Bolsonaro para alterar o Código de Trânsito Brasileiro e facilitar a vida de infratores. Segundo o líder petista, a proposta do governo “contraria todo o esforço que o País tem feito nos últimos anos para reduzir uma das principais causas de acidentes e mortes em nosso País, que são os acidentes de trânsito”.

Ainda de acordo com Pimenta, “nenhum especialista, nenhuma pessoa que entenda minimamente dessa matéria consegue compreender o nível de irresponsabilidade do Presidente da República! O Brasil hoje volta a ser piada internacional”.

Na opinião do parlamentar gaúcho, o presidente brasileiro possui uma “agenda da morte” como guia de suas políticas. “Bolsonaro me faz lembrar um general próximo ao ditador Francisco Franco, que dizia: “Morra a inteligência! Viva a morte!” Essa era uma frase lema desse conhecido general, braço direito do ditador Franco da Espanha. Pois nós temos agora um Presidente cuja pauta principal é a morte”, comparou Pimenta.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex