Pimenta cobra solução para grave crise que Brasil enfrenta

O líder do PT, deputado Paulo Lula Pimenta (RS), cobrou da tribuna da Câmara uma solução para o grave momento que o Brasil vive, com a greve dos caminhoneiros, que já dura oito dias. Ele criticou também a extrema direita do País, que tenta se apropriar do movimento dos trabalhadores para pedir a volta da ditadura militar. “Essa não é a pauta dos caminhoneiros, que luta por melhores condições de trabalho, por preço justo do diesel e por equilíbrio nos fretes”, afirmou.

Paulo Pimenta hipotecou solidariedade aos caminhoneiros e disse que a Bancada do PT defende mudança na política de preços da Petrobras, para reduzir o valor do diesel, da gasolina e também do gás de cozinha. “A política de Temer foi entregar o comando da Petrobras ao Pedro Parente, ao representante do mercado financeiro que patrocinou o golpe. Ele (Parente) tem desenvolvido uma política criminosa, dolarizada, contrária aos interesses da população brasileira e em favor das petrolíferas internacionais”, acusou Pimenta, pedindo a demissão imediata de Pedro Parente do comando da estatal.

O resultado dessa política desastrosa e antinacional, lembrou o líder do PT, são cerca de 1,4 milhões de família que já voltaram a cozinhar no fogão a lenha, porque não conseguem mais comprar um botijão de gás.

Paulo Pimenta enfatizou que o maior acionista da Petrobras é o Brasil, portanto, o seu lucro deveria servir para estabilizar o preço dos combustíveis, para garantir que o petróleo não seja apropriado por uma minoria de acionistas internacionais. Ele relembrou ainda que a primeira medida aprovada pela Câmara, depois do golpe que retirou a presidente eleita Dilma Rousseff do poder, foi o projeto do senador tucano José Serra (SP), que mudou as regras para a exploração do pré-sal.

O líder citou ainda a medida provisória que ficou conhecida como a MP do Trilhão, que concedeu isenção fiscal de R$ 1 trilhão, durante 20 anos, para petroleiras estrangeiras. “O governo golpista abriu mão de R$ 1 trilhão em favor de empresas multinacionais. Esses recursos poderiam, agora, garantir o preço justo dos combustíveis, com redução do preço do diesel, da gasolina e do gás de cozinha”, reforçou.

Vergonha – Na avaliação do deputado, muitos que apoiaram o golpe contra a presidenta Dilma hoje devem estar envergonhados com a delicada conjuntura do País. “E não é só pela política de preços da Petrobras, é pelo congelamento dos investimentos sociais, que já trouxe milhões de brasileiros para a miséria, é pelas pessoas que perderam o poder de compra, é pelo aumentou da mortalidade infantil. É esse o resultado do golpe”, lamentou.

Para o líder do PT, os paneleiros que vestiram a camisa verde e amarela sabem do erro que cometeram. “Eles deveriam pedir desculpas a Dilma, dizer que foram enganados pela Rede Globo”, sugeriu Paulo Pimenta. Ele encerrou pedindo eleições limpas, nas quais todos tenham o direito de se candidatar. “Que Lula possa se candidatar, e o povo soberanamente possa escolher o seu futuro”, concluiu.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100