Pimenta cobra “radicalidade” do Congresso na investigação do esquema Cachoeira

PauloPimenta plenarioEm discurso na tribuna da Câmara, na semana passada, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) cobrou rigor do Congresso Nacional no enfrentamento do esquema de corrupção descoberto a partir da operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que levou à prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

“Não considero que este seja um episódio qualquer, ou somente mais um fato que eventualmente envolva o nome de Parlamentares ou integrantes de governos. Estamos diante de um fato de proporções muito maiores e cabe ao Congresso Nacional enfrentar esse tema com radicalidade”, disse o deputado, que é o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso.

“A sociedade brasileiro tem o dever, e esta Casa a obrigação de tornar isso público. De revelar de maneira transparente e cristalina para a sociedade brasileira o subterrâneo disso que nós estamos assistindo”, continuou Pimenta.

O parlamentar também demonstrou preocupação com a possibilidade de a organização comandada por Cachoeira ter vínculos com a imprensa. “Estamos diante da descoberta ou da revelação de uma organização criminosa com tentáculos em praticamente todas as esferas do Estado: Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público, Judiciário, governos estaduais, assembleias legislativas e órgãos de comunicação. Há suspeitas e indícios de que essa organização criminosa tenha tentáculos ou agentes dentro de alguns dos principais órgãos de comunicação do Brasil. Não podemos tratar esse tema como uma questão menor”, afirmou.

O deputado gaúcho também considera um “grande equívoco” a partidarização do assunto e a tentativa de transformá-lo num episódio pré-eleitoral. “Nós estamos diante de uma investigação que é muito maior do que isso”, avalia Pimenta.

Pimenta defendeu a instalação da CPI mista – com integrantes da Câmara e do Senado – para investigar o esquema. “Os indícios são de que estamos diante de uma organização com um poder que somente uma Comissão Parlamentar de Inquérito Mista desta Casa será capaz de desvendar para a sociedade brasileira”, argumentou.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também