Nesta quarta-feira (5), o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e o presidente da FENAJ, Sérgio Murilo, estiveram reunidos com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP). Durante o encontro, que aconteceu no Plenário, Temer confirmou a instalação da comissão especial que vai analisar a PEC dos Jornalistas nos próximos dias.
Segundo Pimenta, Temer determinou que a Secretaria-Geral da Mesa solicite aos partidos que ainda não designaram seus representantes que indiquem de forma imediata os que deverão compor a comissão. Pimenta ainda ressaltou que Michel Temer revelou que essa será a “última chamada” e, mesmo que as lideranças não indiquem seus representantes, a comissão será instalada.
A PEC dos Jornalistas foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça em novembro do ano passado. O deputado Pimenta confia que a obrigatoriedade do diploma será assegurada pelo Congresso Nacional, garantindo a qualificação educacional brasileira e evitando que haja também uma regressão em outras áreas profissionais.