PIB de 2019 foi medíocre e reflete o desastre da política neoliberal de Bolsonaro, afirmam petistas

Parlamentares do PT afirmaram, por meio de mensagens postadas no twitter, que o governo Bolsonaro é o principal responsável pelo menor crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos últimos três anos. Segundo eles, a política ultraneoliberal implementada por Bolsonaro-Paulo Guedes – de corte de investimentos e de retirada de direitos – trava a economia e aumenta a pobreza no País.  Segundo dados do IBGE, divulgados nesta quarta-feira (4), o crescimento do PIB em 2019 foi de apenas 1,1%, totalizando R$ 7,3 trilhões em valores atualizados.

Para a presidenta Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), o resultado do PIB de 2019 é fruto direto da política econômica implementada pelo governo Bolsonaro.

“Economia de 2019 tem resultado medíocre. PIB foi de 1,1%. Será que esses liberais do governo e do Congresso não enxergam que estão destruindo o Brasil?! Para este ano o rumo vai ser o mesmo. Sem investimentos, cortes em programas sociais e precarização do emprego só leva a isso”, afirmou.

Já o vice-líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que enquanto a economia ‘patina’, a maioria da população empobrece.

“O PIB cresceu 1,1% em 2019. É o menor avanço em 3 anos. As confusões da família Bolsonaro afastam investidores e o ímpeto neoliberal de Guedes são atrasos incalculáveis. Enquanto isso, o trabalhador, cada vez mais, perde direitos, e os bancos faturam com o aumento da pobreza”, escreveu.

Leia outras declarações sobre o “pibinho” do governo Bolsonaro:

Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) – “O ministro Paulo Guedes não entrega o que promete. Enquanto isso, a população ainda sofre com a falta de emprego e com a perda de direitos”.

Deputada Margarida Salomão (PT-MG) – “Fracasso anunciado. O ‘posto Ipiranga’ [ministro Paulo Guedes] prometeu e, como avisamos, não entregou. A economia segue fracassando. Disseram que era “só tirar a Dilma” para economia voltar a crescer. Não voltou. O dólar subiu. O desemprego segue. Vergonha!”

Deputada Natália Bonavides (PT-RN) – “O resultado do PIB do primeiro ano de governo Bolsonaro foi medíocre: 1,1%, em desaceleração e menor que os dois anos anteriores. Não adiantou destruir as leis trabalhistas, atacar a aposentadoria e os direitos sociais. Não é uma agenda de crescimento. É de pura destruição!”

Deputada Luizianne Lins (PT-CE) – “Pibinho. Incerteza e estagnação marcaram o 1º ano do (des) governo Bolsonaro. Além de não responder a imprensa sobre o assunto Bolsonaro escalou um humorista e distribuiu banana para jornalistas. Mais desrespeito com o povo brasileiro!”

Deputado Padre João (PT-MG) – “Previsão de mais um ano de ‘PIBINHO’ e coronavírus é a desculpa? O dólar está nas alturas! Não adianta colocar a culpa em uma pandemia que é o coronavírus. A politica econômica do governo é um desastre e o povo não é bobo!”

Os deputados João Daniel (PT-SE), Bohn Gass (PT-RS) e Alexandre Padilha (PT-SP) também compartilharam mensagens sobre o fraco desempenho da PIB em 2019.

 

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100