PF encontra dossiê secreto de Ramagem: “Bom dia Presidente”

Esse é só mais um escândalo de uso da estrutura do Estado para favorecer os crimes do clã Bolsonaro Site do PT

Documento foi criado pelo então diretor-geral da Abin antes de ele ser indicado por Jair Bolsonaro para chefiar a PF; objetivo foi prejudicar investigações sobre as rachadinhas de Flávio Bolsonaro

A apreensão na última terça-feira (30) de um documento pela Polícia Federal expõe a vísceras de um esquema articulado pelo governo Bolsonaro para proteger seu filho e senador Flávio Bolsonaro das investigações de “rachadinha”. O dossiê secreto intitulado “Bom dia Presidente”, elaborado pelo então diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, foi feito um mês antes dele ser indicado para comandar a Polícia Federal.

O documento procura subsídios para anular as apurações contra Flávio. E acusa, sem provas, ao menos três funcionários da Receita Federal de acessarem ilegalmente os dados fiscais do senador para envolvê-lo injustamente em um esquema de desvio de salários de assessores. As alegações foram desmentidas pela própria Receita, meses depois.

As investigações mostram que Ramagem atualizou o dossiê até março de 2021. No depoimento à PF no último dia 17, ele disse não se lembrar do documento e negou envolvimento em ilegalidades.

Leia mais“Abin paralela”: Ramagem orientava Bolsonaro a atacar a democracia

Fiel a Bolsonaro

Alexandre Ramagem tem uma longa ficha corrida de serviços prestados ao clã Bolsonaro. Em 2018, chefiou a segurança da campanha de Jair. Durante o mandato do ex-presidente, comandou uma “Abin paralela”, por meio da qual monitorava procuradores que atuavam contra o governo. Em 2022, foi eleito deputado federal e é uma voz atuante em defesa das pautas retrógradas da extrema direita. E atualmente é o pré-candidato do PL à prefeitura do Rio de Janeiro.

Por sua lealdade, foi escolhido em 2020 para comandar a Polícia Federal. Entretanto, a nomeação foi bloqueada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, após Bolsonaro afirmar o desejo de usar a PF para obter informações privilegiadas. Se assumisse o cargo, comandaria as investigações da mais importante instituição federal de combate ao crime, podendo favorecer aliados e acobertar seus delitos.
Este episódio revela a tentativa de utilizar o poder público para obtenção de vantagens pessoais durante o governo Bolsonaro. O Partido dos Trabalhadores defende uma apuração ampla e irrestrita de uma atuação que vai contra os interesses do país. E a consequente punição de todos os culpados.

Leia maisFocus Brasil #151: os crimes em série do clã Bolsonaro

Da Redação da Agência PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100