Petrobras encontra novos indícios de petróleo em Libra

10-11-luiz alberto-D2A Petrobras encontrou indícios de hidrocarbonetos no segundo poço perfurado no prospecto de Libra, área que está sendo explorada pela estatal para o governo no pré-sal da bacia de Santos. O anúncio foi feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Para o deputado Luiz Alberto (PT-BA), integrante da Comissão de Minas e Energia da Câmara, a nova descoberta da Petrobras confirma as expectativas sobre o potencial do pré-sal. “Essa descoberta é fruto da competência da Petrobras na exploração do petróleo em águas profundas.

Os investimentos realizados pelo governo Lula na empresa ao longo dos últimos oito anos e a recente mudança no marco regulatório do pré-sal vão garantir ao Brasil uma posição de destaque na produção de petróleo no mundo”, destacou.

Segundo informação da ANP, foram encontrados indícios de hidrocarbonetos no poço 2-ANP2-A-RJS, em lâmina d’água de 1.964 metros. O segundo poço é de pesquisa e tem por objetivo obter mais informações geológicas do solo, segundo a agência.

Libra pode ser a maior descoberta no mundo desde 2000, com reservas recuperáveis de 3,7 bilhões a 15 bilhões de barris de óleo equivalente. O prospecto foi o segundo perfurado pela Petrobras sob as determinações da ANP, em regiões não licitadas do pré-sal.

No primeiro prospecto, batizado de Franco, também situado na bacia de Santos, a primeira comunicação sobre indícios de hidrocarbonetos ocorreu em 1º de março, com uma segunda comunicação em 26 de abril, sempre no poço 2-ANP-1-RJS, em lâmina d’água de 1889 metros. Franco foi incluído no processo de cessão onerosa de até 5 bilhões de barris de óleo para a Petrobras e as estimativas da ANP para o prospecto são de 4,5 bilhões de barris de óleo recuperável.

A área de Libra pertence à União e deverá ser a primeira do pré-sal a ser licitada sob o novo regime de partilha da produção. Pelas regras determinadas na lei aprovada este ano pelo Congresso, a Petrobras terá ao menos 30% de participação e será a operadora de todos os campos licitados sob o regime de partilha. O consórcio que ficará com o restante da participação será aquele que garantir a entrega do maior volume de óleo para a União.

Heber Carvalho, com agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100