Petrobras e regime de partilha do pré-sal são “intocáveis”, afirmam integrantes de Frente Parlamentar

frente petrobras zeca ribeiro“Da Petrobras não abro mão, quero petróleo 100% da nação”. Esta foi a palavra de ordem repetida a cada intervalo entre as falas de parlamentares e representantes da sociedade civil que participaram do ato público na Câmara, nesta terça-feira (25), no qual foi relançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras.

Num momento em que a companhia estatal sofre fortes ataques políticos dos setores que desejam vê-la privatizada e desnacionalizada, os integrantes da Frente Parlamentar foram enfáticos ao dizer que a Petrobras e o regime de partilha na exploração do pré-sal são “intocáveis”.

O deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) lembrou que os segmentos que “a vida inteira tentaram vender o patrimônio público e confundir a cabeça do povo brasileiro” agora se aproveitam das investigações sobre corrupção na Petrobras para tentar privatizá-la novamente. “Nós não podemos mais ficar ouvindo passivamente que a Petrobras tem que acabar ou tem que ser privatizada. O debate em questão aqui vai muito além da corrupção. Devemos apurar tudo e punir todos [os responsáveis por atos ilícitos], mas não podemos confundir o significado da Petrobras para o País”, frisou Prascidelli.

O deputado Leo de Brito (PT-AC) disse que a Petrobras é um “patrimônio nacional” e que os atos de corrupção de alguns funcionários precisam ser investigados e os seus responsáveis, punidos, mas a empresa como um todo não pode ser prejudicada. “Precisamos separar as coisas e deixar claro que defender a Petrobras, enquanto empresa, é defender os interesses do Brasil, é evitar que um patrimônio nacional seja esquartejado”, ressaltou o parlamentar acreano.

Assinaram o manifesto pela recriação da Frente 199 deputados e 41 senadores. O deputado Zeca do PT (PT-MS) será coordenador do colegiado na região Centro-Oeste.

Também participaram da reinstalação da Frente Parlamentar as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ), Erika Kokay (PT-DF), Maria do Rosário (PT-RS) e Moema Gramacho (PT-BA), além do líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), e dos deputados petistas Adelmo Leão (MG), Afonso Florence (BA), Assis Carvalho (PI), Caetano (BA), Chico D’Angelo (RJ), Enio Verri (PR), Givaldo Vieira (ES), Henrique Fontana (RS) e Luiz Sérgio (RJ).

PT na Câmara

Assista também: 

 Ouça os Deputados Zeca do PT e Vicente Cândido na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100