Petistas usam a Tribuna para defender o projeto Ficha Limpa

Parlamentares da bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna hoje (8) para defender o projeto de lei complementar do Ficha Limpa (PLP 518/09). A proposta de iniciativa popular chegou à Câmara com o respaldo de 1,5 milhão de assinaturas. O projeto estabelece que se torna inelegível por oito anos quem for condenado, em órgão colegiado.

Para a deputada Cida Diogo (PT-RJ) o projeto tem alcance social. “Entendemos que o texto precisa ser melhor elaborado. Faremos o acompanhamento, bem como ajudaremos a aprimorá-lo para que ele seja aprovado, até porque é obrigação desta Casa Legislativa aprovar projeto de alcance social”, disse.

A deputada Iriny Lopes (PT-ES) afirmou que o PT tem compromisso com o voto sim ao Projeto Ficha Lima. “Todos nós parlamentares, entidades e movimentos deveremos acompanhar e dar nossa contribuição para que o texto que sair da CCJ para ser apresentado a este Plenário seja o que representa efetivamente o pensamento e o desejo do povo brasileiro, com condições de ser votado e aprovado”, disse.

Na avaliação do deputado Luiz Couto (PT-PB) a aprovação da proposta representará um avanço. “A sociedade brasileira clama para que, no Parlamento, no Executivo, no Judiciário, aqueles que exercerão a atividade pública tenham não apenas ficha limpa, mas mentes, corações e mãos limpas para cuidar bem do que é público, não como se fosse propriedade privada, mas para que, de fato, tenhamos qualidade de serviço para toda a população”, disse.

O deputado Maurício Rands (PT-PE) afirmou que a proposta “é um exemplo de democracia direta previsto na Constituição e que precisa ser reconhecido pela Câmara dos Deputados”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também