Petistas solidarizam-se com Maria do Rosário e repudiam Bolsonaro: “Filhote da ditadura”

zegeraldo-wanderloubet-amauri

Parlamentares da Bancada do PT ocuparam a Tribuna nesta quarta-feira (10)  para manifestar solidariedade à deputada Maria do Rosário (PT-RS) que sofreu graves ofensas desferidas pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) no plenário da Câmara na terça-feira (9).

Para o deputado Zé Geraldo (PT-PA) qualquer atitude de violência ou de incitação à violência deve ser repudiada e combatida. “Entre os abomináveis  crimes cometidos pelos militares, o estupro era um deles, era um método de coleta de informações e servia para humilhar, punir e destruir as mulheres que combatiam a ditadura civil-militar com bravura pelo fortalecimento da democracia”.

Zé Geraldo classificou a atitude de Jair Bolsonaro como “ato criminoso”. “Independente da cor, credo ou ideologia,  com sua afirmação o deputado estuprador agride não só a deputada Maria do Rosário, mas todas as mulheres do Brasil, vítimas de estupro ou não. Mas o deplorável deputado agride as famílias brasileiras e, por que não dizer, todos os dignos homens que jamais tolerarão a naturalização desta brutal violência física e psíquica contra as mulheres. Trata-se de um filhote nefasto da ditadura recente, que por tantos anos lambeu  e lambe as botas sujas de sangue de um regime que superamos pela luta do nosso povo e que precisa ser punido!”, enfatizou o parlamentar petista.

Na opinião do deputado Vander Loubet (PT-MS) o grande desafio hoje da sociedade é saber respeitar ao próximo. “O que aconteceu foi um ataque covarde a uma parlamentar. Estupro é uma coisa abominável e sinto calafrio só de pensar que ainda há pessoas que banalizam a violência contra a mulher”.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) ressaltou que a Casa não pode silenciar diante da postura de desrespeito do deputado Bolsonaro. “Não nos  espanta que Bolsonaro faça apologia ao estupro. O que nos espanta é que alguns partidos silenciem como cúmplices. Nós esperamos inclusive que o partido do deputado Jair Bolsonaro, o PP, se posicione contra essa postura aberrante e indigna. É inaceitável a forma como ele se manifestou contra uma deputada, contra uma mulher, em total desrespeito ao decoro parlamentar”, disse.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100