Petistas cobram da Comissão de Ética da Presidência punição ao ministro da Educação

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), protocolaram nesta quinta-feira (27), na Comissão de Ética Pública da Presidência da República, representação contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Os parlamentares pedem a punição do ministro pelos comentários ofensivos e caluniosos postados na conta dele no Twitter contra o PT e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Em uma das postagens, ao defender o governo Bolsonaro no escândalo da apreensão de 39 kg de cocaína transportados em um avião da Presidência da República por um militar da Aeronáutica, de forma caluniosa Weintraub acusa o PT de ter ligação com “traficantes”.

“Tranquilizo os “guerreiros” do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC”, acusou Weintraub.

Em outra manifestação, o ministro da Educação de Bolsonaro afirma que o avião presidencial já transportou drogas durante os governos petistas. “No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”, desaforou.

Por conta dessas duas postagens, Gleisi Hoffmann e Paulo Pimenta argumentam na representação que Abraham Weintraub demonstra “desrespeito ao decoro do cargo que ocupa, inviabilizando-o para o exercício do cargo de Ministro”. Os parlamentares alertam a Comissão de Ética Pública da Presidência da República que o ministro da Educação violou as regras éticas e constitucionais que devem nortear a conduta de agentes públicos e políticos da alta administração pública federal.

Segundo eles, foram violados os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade (Art. 37 da Constituição Federal) e também normas de conduta do Código de Ética da Alta Administração Pública, aplicadas a ministros e secretários de Estado.

Segundo o artigo 3º deste Código, “no exercício de suas funções, as autoridades públicas deverão pautar-se pelos padrões da ética, sobretudo no que diz respeito à integridade, à moralidade, à clareza de posições e ao decoro, com vistas a motivar o respeito e a confiança do público em geral”.

Na representação, Gleisi Hoffmann e Paulo Pimenta solicitam que a Comissão de Ética Pública da Presidência da República “adote as providências legais pertinentes, recomendando de imediato a punição do Representado, nos termos acima fundamentados, sem prejuízo do encaminhamento dos fatos à Procuradoria-Geral da República, para as medidas administrativas e criminais cabíveis”.

Clique aqui para conhecer a íntegra da representação

Representação contra Weintraub 27 6 19

Héber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100