Petistas saúdam trabalhadores e destacam situação de pleno emprego no Brasil

bohngassfcpadjoaorogcar

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna na terça-feira (29) para prestar homenagem aos trabalhadores pelo 1º de Maio, Dia do Trabalhador. O deputado Bohn Gass (PT-RS) afirmou que para o Partido dos Trabalhadores, esta data celebra a razão de nossa existência.

“Sim para nós, petistas, o 1º de Maio é sempre momento  de reflexão. E é gratificante para um petista chegar neste 1º de Maio e poder dizer que se orgulha das ações de seus governos para os trabalhadores. Com Lula e Dilma, criamos uma política de valorização do salário mínimo que melhorou a vida de milhões de brasileiros e brasileiras concedendo os maiores aumentos reais da história”, ressaltou o petista.

O deputado Francisco Chagas (PT-SP) também homenageou os trabalhadores e defendeu a aprovação de uma pauta positiva para os trabalhadores. “ A ideia é que, junto com as centrais sindicais, possamos criar uma pauta que dê resposta às demandas, aos anseios, às bandeiras das reivindicações dos trabalhadores, entre elas a redução da jornada de trabalho”.

Para o deputado Padre João (PT-MG) os governos do PT deram aos trabalhadores e trabalhadoras motivos para comemorar o 1º de Maio. “O presidente Lula e, agora, a presidenta Dilma criaram condições para uma situação de pleno emprego no Brasil dando, assim, a possibilidade de todos os trabalhadores e trabalhadoras terem o seu emprego, o  que não tínhamos há 12, 15 anos.

De acordo com o deputado Rogério Carvalho (PT-SE) os dados apontam uma melhora significativa do mundo do trabalho no Brasil. “Há uma melhora  de uma série de indicadores do mercado de trabalho, como o crescimento do emprego, especialmente o formalizado; a redução proporcional da informalidade; a queda do desemprego; queda proporcional dos ocupados sem proteção previdenciária; uma relativa melhora na renda do trabalho; e uma diminuição da desigualdade social”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também