Petistas saúdam PT e luta pelos direitos das minorias

marroni e fatima_D1Deputados da bancada do PT na Câmara revezaram-se na Tribuna, nesta quinta-feira (10), para saudar o partido e sua militância pelo aniversário de 31 anos do partido. Os parlamentares destacaram a luta do PT, desde a sua fundação, em defesa dos direitos dos trabalhadores, das minorias, dos movimentos sociais e contra a exclusão social e a miséria no país.  Os parlamentares também registraram a homenagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe no ato político de comemoração da data, em Brasília, quando será congratulado com o título de presidente de honra do PT.

O deputado Fernando Marroni (PT-RS) lembrou os desafios que o PT superou ao longo da sua história. “Primeiro, lutamos contra a ditadura militar, Depois, trabalhamos para auxiliar no processo de redemocratização do Brasil e, a partir daí, nos dedicamos a contribuir para a construção de uma sociedade democrática, crítica, capaz de entender e discutir seus problemas e, sobretudo, livre” ressaltou.

Ao citar a alegria e o orgulho de ser petista, a deputada Fátima Bezerra (RN), afirmou que os sonhos, as lutas e as vitórias só foram possíveis com a ajuda dos militantes. “A militância do PT é a responsável pela construção deste novo Brasil que iniciou no mandato do presidente Lula. Foi também pelas mãos dessa militância que elegemos Dilma Rousseff, a primeira mulher Presidente do Brasil”, afirmou.

Para a deputada catarinense Luci Choinacki (SC), a grande virtude do partido foi permitir o acesso ao poder de pessoas das mais variadas classes sociais. “Temos toda a gratidão pela existência do PT. Um partido que permitiu a eleição de gente humilde, professores, agricultoras, pessoas de diversas funções sociais, pessoas esquecidas que hoje estão em espaços importantes em nosso país”, destacou.

Já o deputado petista Sibá Machado (AC) afirmou que o sucesso alcançado pelo país, sob o comando do PT, está fundamentado na responsabilidade que o partido demonstrou na condução do país. “O pilar desse sucesso está sedimentado no equilíbrio fiscal do país, no desenvolvimento econômico com distribuição de renda e, é claro, no avançar o máximo na democracia, construindo uma relação externa que busca, em primeiro lugar, a solidariedade entre os povos”, ressaltou.

Em relação aos futuros desafios do PT, o deputado Luiz Couto (PB) afirmou que “o PT precisa se aproximar ainda mais dos movimentos sociais e apoiar as reformas política e dos sistemas de segurança pública e penitenciário”. O deputado Padre Ton (RO) destacou que “nas discussões dos grande temas nacionais, como o salário mínimo, a reforma tributária e o Código Florestal, é importante o partido convocar as bases e os movimentos sociais para o debate”.

Também saudaram o aniversário de 31 anos do PT, os deputados petistas João Paulo Lima (PE), Amauri Teixeira (BA), Marcon (RS), Ságuas Moraes (MT), Gilmar Machado (MG) e Benedita da Silva (RJ).

Heber Carvalho.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100