Parlamentares da Bancada do PT ocuparam a Tribuna nesta quarta-feira (23) para repudiar as ameaças sofridas pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), após decidir que o juiz Sérgio Moro não tem mais competência legal para conduzir investigações sobre o ex-presidente Lula.
Na avaliação do deputado Paulão (PT-AL), houve um atentado contra o ministro do STF. “Isso é muito grave! Articulações de concepção fascista, estimuladas pelo cantor Lobão, que implanta, nas redes sociais, o ódio, a intolerância, objetivando essa divisão, fizeram um ato na residência do ministro, um ministro do STF. Considero isso um atentado à democracia, ao Estado Democrático de Direito”, afirmou.
Para o deputado Leo de Brito (PT-AC), “há intolerância e violência” em cada uma dessas ações. “Os ataques que estão sendo feitos à União Nacional dos Estudantes (UNE), à sede de partidos políticos por fascistas e agora os ataques que tivemos na madrugada conclamados, inclusive, por pessoas do jornalismo da Rede Globo à casa do Ministro Teori Zavascki”.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no www.flickr.com/ptnacamara