Petistas protestam em plenário contra tentativa de golpear democracia brasileira

MarroniCGU

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ainda repercutem em discursos na Tribuna as manifestações ocorridas no país no último domingo. O deputado Fernando Marroni (PT-RS) classificou os atos de “manifestações inequívocas” de fascismo. “Nas passeatas eu prestei atenção. Queriam a volta do Sarney, da monarquia, da ditadura, mas não tinha uma frase pedindo a volta de FHC. E esta é a mágoa do ex-presidente FHC, que fica vociferando, agora, e conspirando outro golpe. O País precisa manter a sua institucionalidade. A nossa crise econômica é fruto da crise internacional, e nós temos que superá-la. A superação só vai se dar nos marcos da democracia deste País”, disse. 

Ainda, para o deputado Fernando Marroni, alguns parlamentares continuam “na toada” do golpe institucional. “São manifestações daqueles que querem golpear a democracia brasileira e não se conformam com o resultado das urnas, pois perderam quatro vezes”, ressaltou Fernando Marroni.

O deputado criticou, ainda, os ataques sistemáticos feitos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não é possível que se ataque, também, a figura do ex-presidente Lula. Criminosamente, foi feito um ataque pela revista Veja, neste fim de semana, com o sigilo do ex-Presidente quebrado e vazado — como se nada estivesse acontecendo no nosso País —,bombas no Instituto Lula…, ataques a sedes do PT”, condenou.

Para o deputado Caetano (PT-BA), os líderes tucanos, que convocaram os protestos, incentivaram a ruptura democrática em seus discursos e mostraram falta de respeito com o resultado das eleições de 2014. “Os tucanos convocaram a elite para defender suas bandeiras e, acima de tudo, defender um golpe com o afastamento da presidenta Dilma. É natural a oposição fazer movimentação, mas é importante respeitar o resultado das eleições e buscar o crescimento do país para que ele se consolide como a grande nação que é”, disse.

No último domingo, acrescentou o deputado Caetano, “a coreografia das manifestações que misturaram a justa pauta do combate à corrupção com o absurdo pedido de golpe militar, não contemplou, felizmente, os milhões de brasileiros pobres, os beneficiários do Bolsa Família, do Prouni, do FIES, os que foram esquecidos pelo Demo-Tucanato. São as massas populares que os golpistas esquecem de contar na definição dos caminhos da democracia brasileira”, destacou o parlamentar petista.

Na avaliação do deputado Givaldo Vieira (PT-ES) por trás da movimentação que busca chegar ao impeachment da Presidenta Dilma, estão interesses particulares da oposição, e não os interesses do Brasil. Por isso, os empresários desembarcaram desse movimento e o povo desembarca a cada dia”, disse. O deputado Pedro Uczai (PT-SC) afirmou que a sociedade “está mobilizada para impedir a tentativa de golpe no país. Não vai ter golpe! Fora golpe neste País!”.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também