Parlamentares da Bancada do PT criticaram em plenário atitude da empresa UniRio – Manutenção e Serviços, que mais uma vez atrasa o pagamento dos salários de cerca de 800 funcionários que prestam serviço terceirizado à Câmara Federal. A empresa já foi multada duas vezes por atraso no pagamento dos salários.
Para o deputado Fernando Ferro (PT-PE) é preciso que a Câmara tome providências sobre “esse absurdo” praticado por essas prestadoras de serviço. “É constrangedor ver que, na Casa de Leis do País, a gente sequer consegue o respeito dessas prestadoras de serviço para atender minimamente ao serviço desses servidores que são importantes para nós, mas são desrespeitados aqui no centro do poder. É um absurdo”, afirmou o petista.
O deputado Luiz Couto (PT-PB) pediu que a situação seja verificada pela Câmara, porque ficam pais e mães de família precisando receber seus proventos no dia aprazado e não os recebem”.
Com cinco contratos com a Câmara, que incluem prestação de serviços de limpeza, recepção, manutenção de edificações e copa, a UniRio venceu licitações entre 2009 e 2011 e tem vínculos contratuais até agosto do ano que vem.
Gizele Benitz