Os deputados Fernando Ferro (PT-PE), José Airton (PT-CE) e Marcon (PT-RS) parabenizaram em plenário os jornalistas pela passagem do Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril.
“Os jornalistas fazem parte da memória e da importante história da resistência no Brasil, pois lutaram e contribuíram para o processo de redemocratização. Por isso, essa é uma data que tem a ver com a democracia e com a cidadania, e nos sentimos na obrigação de homenageá-los, de externar o trabalho profícuo e, inclusive, de defender segurança para o seu trabalho, para que possam cada vez mais garantir o direito sagrado à informação no nosso País”, destacou Fernando Ferro.
Para José Airton, os jornalistas cumprem um papel relevante na sociedade brasileira. “Destaco o papel dos jornalistas em defesa da segurança, contra agressões, contra qualquer tipo de golpe e, sobretudo, em defesa da democracia brasileira. Meus cumprimentos aos jornalistas do País.
O deputado Marcon afirmou que “é preciso respeitar a categoria dos jornalistas. Tenho certeza de que são profissionais que têm as suas opiniões e que prestam um grande trabalho”, disse.
Marcon defendeu ainda a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 386/09), de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que estabelece a necessidade de curso superior em jornalismo para o exercício da profissão. “Quem não quer isso são as grandes empresas de comunicação. Temos que preservar e respeitar o direito desses profissionais ”, frisou o petista.
Gizele Benitz