Petistas manifestam indignação com tragédia no Rio

jilmar_tattoParlamentares da bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta quinta-feira (7) para manifestar solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia ocorrida hoje em escola do Rio de Janeiro.

O atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, ex-aluno, invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste da capital carioca, atirou e matou 11 alunos, feriu outros 13 e se matou em seguida.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) reiterou seu total apoio ao governo do Rio e à prefeitura da capital carioca. “Que têm feito todo o esforço para combater esse tipo de violência.

Nada justifica esse fato” , disse.

Para o deputado Jilmar Tatto (PT-SP) um fato como esse “suscita o debate” sobre o desarmamento da população. “Com certeza se trata de mais uma daquelas tragédias que acontecem porque se tem arma em casa, porque se vive a cultura da violência, e infelizmente a própria mídia acaba potencializando o risco de atentados como esse”.

Na avaliação do deputado Rogério Carvalho (PT-SE) esse fenômeno de violência não é isolado. “É um fenômeno global. No Brasil e nos demais países, cada vez mais, a sociedade terá comportamento muito parecido, por conta da globalização”.

Ao manifestar solidariedade às famílias das vítimas, o deputado Weliton Prado (PT-MG) defendeu a implementação de serviço psicológico nas escolas “como forma de prevenir tragédias como essa”. “Além disso, é importante que a Guarda Municipal, em vez de ficar na rua multando motoristas, uma guarda preventiva e especializada, fique cuidando do patrimônio público na porta das escolas. Outra forma de prevenção é a implementação do 0800 para denunciar casos de violência nas escolas”.

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) afirmou que o episódio choca o Brasil. “Fiquei espantado. Nunca poderíamos imaginar que fosse surgir uma pessoa com problema mental dessa natureza para causar um episódio que choca o Brasil e o mundo. Que Deus proteja essas famílias, que as alimente para que suportem essa dor”, disse.

Para o deputado Vicentinho (PT-SP) “é preciso estarmos cada vez mais atentos para o que está acontecendo com a nossa sociedade, sobretudo a nossa juventude”.

Ao lamentar a atitude do atirador, o deputado Fernando Marroni (PT-RS) afirmou que é preciso “buscar um modelo de escola que protege, que traga paz, que lute contra a violência e que isso componha o processo pedagógico, para que evitemos esse tipo de tragédia”.

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) também manifestou solidariedade “nesse momento tão doloroso por que passa o povo brasileiro, enlutado com os acontecimentos no Rio de Janeiro”.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também