A Câmara realizou nesta terça-feira (21) sessão solene em homenagem ao centenário da universidade federal do Paraná. Fundada em 1912, ela é a mais antiga instituição de ensino universitário do Brasil, considerado centro de excelência na área de ensino e pesquisa.
“A universidade federal do Paraná é exemplo a ser seguido por outros estabelecimentos de educação superior. Exemplo de ensino, pesquisa e extensão de qualidade em todos os níveis, em todas as áreas”, disse o deputado André Vargas (PT-PR), presidente em exercício da Câmara, ao participar da solenidade.
Vargas destacou a contribuição da instituição para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil. “A UFPR está lado a lado com a sociedade, considerando as demandas do desenvolvimento e a realidade socioeconômica, seja regional, seja nacional”, complementou.
O deputado Dr. Rosinha (PT-PR), também presente à solenidade, parabenizou a universidade pela formação de diversos profissionais, em diversas áreas, e ressaltou o papel da universidade na formação da cidadania e no crescimento do país. “Ela não é uma instituição que está parada no tempo. A UFPR está presente em todos os debates importantes para o Brasil nas áreas de ciência, tecnologia e pesquisa” disse.
André lage