Petistas elogiam resultados do Programa Bolsa Família

rosinhaesaguas

Os deputados do PT, Dr. Rosinha (PR), presidente da Comissão de Seguridade Social e Família e Ságuas (MT) usaram a tribuna da Câmara nesta quarta-feira (31) para reverenciar os 10 anos do programa Bolsa Família completados neste mês de outubro. “O Bolsa Família é um programa de inclusão, de construção, de cidadania e de participação na política brasileira”, disse Dr. Rosinha.

Para o médico paranaense, o Bolsa Família é um projeto vitorioso. Segundo ele, o sucesso do programa, ao beneficiar 50 milhões de pessoas e tirar da extrema miséria 36 milhões de brasileiros, “calou a boca daqueles que diziam que o programa era esmola e daqueles que diziam que era para sustentar vagabundo, até porque o Bolsa família está mostrando como é feita a inclusão social”.

O petista lembrou que a iniciativa do ex-presidente Lula, ao criar o programa  em 2003, proporcionou a essa parcela da população a condição de melhorar a sua autoestima. Além disso, afirmou Dr. Rosinha, as pessoas passaram a exigir o seu direito à cidadania, à saúde, à educação e segurança.

Em seu discurso, Dr. Rosinha disse que alguns críticos, entre eles economistas, começam a “mudar de ideia” sobre do programa. “Agora eles começam a dizer que o Bolsa Família distribuiu renda, que incluiu. Eles não têm o que dizer até porque, essa é a realidade”, alfinetou Rosinha. Para o petista, “agora que sabem que o programa é correto e justo querem desvirtuar a origem, dizendo que isso vem lá de trás com os tucanos. Mentira deslavada, todos criticaram, e muito, o Bolsa Família”.

O deputado Ságuas, que prestigiou a solenidade comemorativa dos 10 anos do Bolsa Família, na quarta-feira disse que “é extremamente gratificante saber que hoje dificilmente encontramos um brasileiro que não seja afetado direta ou indiretamente pelo Programa”.

Ságuas apontou as áreas da saúde e educação como principais resultados do programa. Segundo ele, os dados apresentados pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, demonstram que mais de 5 milhões de crianças menores de 7 anos estão em dia com a vacinação.

Além disso, explicou Ságuas, estudo publicado na revista científica The Lancet revela que o Bolsa Família contribuiu para reduzir em 19,4%, a mortalidade infantil das crianças até 5 anos, entre 2004 e 2009. Ele disse ainda que “os compromissos do Bolsa Família  com a saúde fazem com que as gestantes se alimentem melhor e façam o acompanhamento pré-natal. Ao longo de 10 anos essas medidas diminuíram a quantidade de nascimentos prematuros e melhoraram a situação nutricional das crianças desde o nascimento”.

Na educação, explicou, 15,1 milhões de crianças e adolescentes têm a frequência acompanhada mensalmente. Essa frequência, segundo ele, é informada a cada dois meses ao Governo para as devidas providências.

Prêmio –  Ságuas manifestou satisfação e orgulho com o prêmio internacional que o governo brasileiro recebeu pelo programa Bolsa Família.  O anúncio foi feito em 15 de outubro, em Genebra (Suíça), pela Associação Internacional de Seguridade Social. O prêmio é atribuído a instituições e programas, conforme a relevância de atribuições.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex