Petistas elogiam proposta de Orçamento da União para 2012

nelson_pellParlamentares da bancada do PT na Câmara elogiaram hoje (1º) em plenário a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA), entregue esta semana pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior aos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Marco Maia (PT-RS). A LOA é a proposta orçamentária da União para 2012.

De acordo com o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) os números do Orçamento para 2012 demonstram que o governo mantém o seu rigor fiscal. “Diante das incertezas do cenário internacional, o governo da presidenta Dilma mantém a responsabilidade fiscal, de proteger a economia do País, que tem hoje elementos sólidos, porque são 300 bilhões de dólares em reservas cambiais, o que nos dá um conforto, um colchão. Isso é muito importante”, ressaltou Pellegrino.

O deputado Geraldo Simões (PT-BA) destacou o salário mínimo definido pelo governo para 2012 de R$ 619,21, o que representa um aumento de 13,62 % em relação aos atuais R$ 545,00. ” Lembro do velho salário mínimo, que os candidatos a Presidente da República falavam que um dia chegaria a 100 dólares, e hoje está em torno de 400 dólares. E continuamos na mesma dinâmica de crescimento da economia nacional, mesmo diante da crise internacional. É assim que se enfrenta crise. Não é com arrocho, mas com aumento de salário, políticas sociais, investimentos e fortalecimento do mercado interno”, disse.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também