A deputada Luci Choinacki (PT-SC) e o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) ocuparam a Tribuna nesta terça-feira (27) para elogiar as ações do governo Dilma para a realização da Copa do Mundo que acontece no Brasil e rebater as críticas da oposição sobre a realização do evento.
Luci Choinacki destacou iniciativa para permitir, durante a Copa, a comercialização de produtos da agricultura familiar. “Parabenizo a presidenta Dilma pela coragem e visão. Vamos receber no Brasil este evento extraordinário que é a Copa do Mundo e cooperativas da agricultura familiar, ligadas à produção dos assentamentos de agricultores, vão vender os seus produtos na Copa”, elogiou.
“Vamos mostrar que o Brasil é uma potência extraordinária, que tem muitos trabalhadores rurais produzindo, que tem um Governo, que tem uma democracia que apoia o que está sendo produzido”, destacou a petista.
De acordo com Luci Choinacki, a oposição mente ao dizer que o governo tira recursos da saúde e da educação para a Copa. “É uma mentira tão feia que deveriam ter vergonha de falar isso! No mesmo período em que estamos fazendo os estádios, o governo federal investe em saúde e educação o valor de 825 bilhões de reais. Só nesse período! Foram cem vezes mais do que está sendo investido nos estádios. Vamos gerar 700 mil empregos com a Copa e teremos 30 bilhões de reais de movimentação econômica”, ressaltou.
Para o deputado Amauri Teixeira, a oposição não vai conseguir “macular” a festa da Copa do Mundo. “Se a Copa do Mundo fosse ruim para um país, não haveria disputa, ela teria possibilidade de não se realizar. É disputado, e os países se credenciam. A Copa deixará herança positiva e o agouro da oposição não vai macular a grande festa que o Brasil fará. E não é apenas pela festa, é pelo resultado positivo na nossa economia, no nosso turismo, que a Copa trará”, enfatizou o petista.
Gizele Benitz