Parlamentares da Bancada do PT na Câmara manifestaram apoio ao manifesto com 270 mil assinaturas entregue hoje (20), no Senado, contra a indicação do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, ao Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi elaborado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP.
O deputado Henrique Fontana (PT-RS) afirmou que os estudantes estão dando um exemplo de cidadania. “Sim, porque o Brasil está sendo agredido pela indicação de Alexandre de Moraes para Ministro do STF. Essas 270 mil assinaturas encontram o apoio de milhões de brasileiros que não concordam em transformar o STF em uma espécie de associação para proteger Michel Temer e seus aliados”, disse.
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) também elogiou os estudantes pela atitude. “Cumprimento todos os jovens brasileiros que exigem democracia e ética na política e que se posicionam, por este motivo, contra a indicação de Alexandre de Moraes. Vocês são um orgulho e uma esperança para o Brasil”, afirmou a petista.
Para a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) os estudantes demostraram que o povo brasileiro tem a percepção do momento que o país vive. “Parabenizo essa juventude que mostra que o Brasil ainda tem jeito e que ninguém vai colocar debaixo do tapete as mazelas deste governo ilegítimo e, muito menos, vai aceitar que nos imponham goela abaixo essa indicação ao STF. Maior que a grande manipulação midiática é a força e percepção do povo brasileiro.
Gizele Benitz
Foto: Divulgação