Petistas elogiam declarações do papa Francisco durante encontro com movimentos sociais na Bolívia

papa marcon
 
Único representante da Câmara no 2º Encontro Mundial de Movimentos Populares, realizado entre os dias 7 a 9 de julho, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o deputado Marcon (PT-RS) registrou na tribuna, nesta terça-feira (14), suas impressões sobre o evento e, particularmente, sobre a participação e as declarações do papa Francisco.
 
Marcon, que iniciou sua trajetória política na Pastoral da Juventude da Igreja Católica, foi convidado pela Via Campesina, assim como o deputado estadual Edegar Pretto (PT-RS), filho do ex-deputado federal petista Adão Pretto. “A troca de experiência com outros Movimentos Sociais da América Latina e com o Papa Francisco defendendo a mãe Terra, foi muito válida, voltamos mais fortes, mais unidos e com ideias renovadoras para seguirmos lutando por um mundo melhor,” explicou Marcon, que cumprimentou o papa pessoalmente.
 
Em seu discurso, Francisco chamou o capitalismo de “ditadura sutil” e condenou a “lógica do lucro a todo o custo, sem pensar na exclusão social”. O papa criticou ainda os grandes grupos de mídia, que geram um “colonialismo ideológico” e pretendem impor “padrões alienantes de consumo e certa uniformidade cultural”.
 
Deputados petistas elogiaram as afirmações e a liderança carismática do papa. “Além da generosidade e do carisma do papa Francisco, ficamos felizes também com as ideias que ele vem promovendo e que vem ao encontro daquilo que defendemos no PT e no exercício parlamentar: a reforma agrária, a cultura da paz e do diálogo, o multiculturalismo e até mesmo a democratização da comunicação”, disse o deputado Enio Verri (PT-PR).
 
“Em momento de tantas hipocrisias e meias verdades, é um alento ver o dirigente máximo dos católicos denunciar o novo colonialismo, denunciar a influência das empresas transnacionais ao subordinarem as economias locais e o monopólio dos meios de comunicação”, registrou o deputado Caetano (PT-BA) em pronunciamento na tribuna.
 
Os movimentos sociais entregaram ao papa Francisco a Carta de Santa Cruz, que defende a promoção da Reforma Agrária integral, com a distribuição de terra de forma justa e equitativa. A carta está disponível no site do MST
 
PT na Câmara
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100