O lançamento nesta semana, pela presidenta Dilma, do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 ainda repercute junto à Bancada do PT na Câmara. Este ano, o Plano Safra terá o crédito recorde de R$ 28,9 bilhões em recursos, 20% a mais que na última safra (2014/2015), quando o governo repassou R$ 24 bilhões ao setor.
O deputado João Daniel (PT-SE) parabenizou o governo federal. “Mesmo diante de problemas econômicos a presidenta Dilma tomou a decisão de não abaixar os recursos para o setor. Ao contrário, ampliou e colocou a questão da agroecologia e a da assistência técnica como prioridade”, disse.
A agricultura familiar, acrescentou João Daniel, “é um setor importante pois responde por 33% do valor bruto da produção agropecuária do país e pela produção da maioria dos alimentos consumidos pelos brasileiros”.
Para o deputado Valmir Assunção (PT-BA), a iniciativa do governo federal “vai garantir o aumento da produção de alimentos, mais renda no campo e maior estabilidade dos preços aos consumidores. Parabéns ao governo Dilma”.
Gizele Benitz