Petistas elogiam “coragem” da presidenta Dilma em enfrentar altas taxas de juros

ferrosibadalvapellegrino020512Parlamentares da bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta quarta-feira (2) para elogiar o pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff, em  1º de maio, criticando as taxas de juros cobradas pelos bancos privados.

              Para o deputado Fernando Ferro (PT-PE) a presidenta da República teve uma atitude corajosa. “É inadmissível que um setor da economia pratique tais taxas de juros pois todos sabemos que são escorchantes e perversas e fazem parte de um processo de financeirização da economia em que o trabalho, a produção,  perdem valor”.

              O deputado Sibá Machado (PT-AC) ressaltou que “a presidenta Dilma toma uma decisão crucial no nosso país, que é atacar, de pé, a taxa de juros”. Até o final do mandato da presidenta Dilma em 2014, acrescentou Sibá, “o desejo da presidenta é chegar a uma taxa de juros máxima de 2% ao ano”.

              A presidenta Dilma fez um chamado à Nação brasileira, afirmou o deputado Bohn Gass (PT-RS).

“Um chamado exatamente para que os bancos privados sigam a orientação  de diminuir a taxa de juros.

O governo Dilma, ao enfrentar esta questão,  ataca de modo corajoso e firme, um dos grandes nós que travam o desenvolvimento do país”, disse.

              “Quero também parabenizar a Presidenta Dilma Rousseff pelo seu pronunciamento”, disse a deputada Dalva Figueiredo (PT-AP).

              O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) ressaltou que a presidente Dilma está na linha certa. “A redução dos juros é fundamental para diminuir o custo Brasil”, disse.

              Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também