Parlamentares da bancada petista na Câmara se revezaram nesta quinta-feira, em Plenário, para prestar homenagem aos 31 anos do Partido dos Trabalhadores, completados ontem.
Os discursos coincidiram com um ato feito em Brasília, com a presença da presidente Dilma Rousseff, em que o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi conduzido ao cargo de presidente de honra do Partido dos Trabalhadores.
O deputado Emiliano José (PT-BA) destacou as lutas históricas do PT em defesa da democracia e da população mais pobre, observando que o partido se consolidou como uma das construções partidárias mais originais do mundo. “Começamos a partir dos anos 80 como um partido de esquerda, socialista e democrático. Chegamos, em 2002, à Presidência da República, uma responsabilidade e honra muito grande para o PT. Com o sucesso do Governo Lula, temos muito a comemorar. E, agora, mais ainda, com a eleição de Dilma Rousseff”, afirmou.
Emiliano destacou a importância do terceiro mandato conferido ao partido para dirigir os destinos do Brasil e disse que a presidente Dilma, com o seu próprio estilo de governar, dará continuidade às grandes transformações econômicas e sociais iniciadas no governo Lula. “Ela vai continuar com o combatendo a miséria e a desigualdade social. Com certeza, seguirá o mesmo caminho de Lula, que mudou para melhor a vida de mais de 60 milhões de pessoas, tirando cerca de 30 milhões da miséria”, ressaltou.
A deputada Érika Kokay (PT-DF) lembrou que, além de ter promovido profundas mudanças da vida da população brasileira, o PT foi responsável por conduzir a primeira mulher à Presidência da República. “Tenho muito orgulho de ter construído minha história junto aos movimentos sindicais, de ter enfrentando, junto com os fundadores do PT, a ditadura militar. Nestes 31 anos do PT, gostaria de agradecer à generosidade da população brasileira de permitir que um operário, e posteriormente uma mulher, chegasse à Presidência deste País”, destacou.
Equipe Informes com assessoria parlamentar
Leia mais sobre a festa dos 31 anos do PT clicando aqui: